BOTINHA DE TRICOT

BOTINHA DE TRICOT

BOTINHA DE TRICO

botinha de trico para bebê

Mais uma receita do site aprendendotrico.com

 eu fiz em duas cores porque acabou a lã azul,mas na receita original é de uma só cor.É muito fácil de fazer e mais uma opção rápida e além disso não precisa de cordão para amarrar;achei muito legal.a receita vou deixar aqui mas podem acessar esse site que tem muito mais tricot de bebê e é com vídeo que esclarece as dúvidas.É mais um modelinho que vai para o enxoval de bebês que faço parte.Obrigada ao site aprendendotricô.

A RECEITA: para não errar copiei do próprio site

Material Utilizado

50 gr de lã 100% acrílico para bebê na cor amarela

Agulhas de tricô 3,5 mm

Agulha de tapeçaria

Pontos Empregados

Ponto M. (m.)

Ponto Tricô (tr.)

2jtr.

2jm.

Laçada

Ponto Gaita/Barra 1/1

Ponto Musgo (todo em m.)

Observações Aprendendo Tricô

Se você fizer com a lã Família, veja na foto do sapatinho rosa, ele vai servir de 6 meses a 1 ano.

Feito com a lã indicada na receita serve para bebês recém nascidos até 4 meses.

Modelinho unissex.

Início

1º passo

Monte 33 pontos na agulha.

Sola

1ª carreira

Trabalhe 1m., 1 laç., 15m., 1 laç., 1m., 1laç., 15m., 1 laç., 1m.

2ª carreira

Toda em tr.

3ª carreira

Trabalhe 2m., 1 laç., 15m., 1 laç., 3m., 1laç., 15m., 1 laç., 2m.

4ª carreira

Toda em tr.

5ª carreira

Trabalhe 3m., 1 laç., 15m., 1 laç., 5m., 1laç., 15m., 1 laç., 3m.

6ª carreira

Toda em tr.

7ª carreira

Trabalhe 4m., 1 laç., 15m., 1 laç., 7m., 1laç., 15m., 1 laç., 4m.

8ª carreira

Toda em tr.

2º passo

Trabalhe agora 6 carreiras de ponto gaita/barra 1×1.

Peito do Pé

1º passo

Agora pelo direito, trabalhe 20 m.mais 8 m. para o peito do pé. Em seguida, quando você trabalhar o 9º p.m. do peito do pé, pegue junto com 1 p. ao lado, ou seja, trabalhe 2 jm.

Assim você já reduz para 19 p. em um dos lados do sapatinho.

Em seguida, volte trabalhando 8tr., e no 9º p. tr. do peito do pé, pegue junto com 1 p. do outro lado do sapatinho, diminuindo assim 1 p. deste outro lado também.

Observação

O peito do pé fica sempre com 9 p. O que diminui é 1 p. de cada lado do sapatinho. Sempre diminua no final da carreira do peito do pé, trabalhando 2jtr. quando for pelo avesso e 2jm. quando for pelo direito.

Trabalhe desta forma até ficarem 14 p. de cada lado do sapatinho + os 9 p. do peito do pé.

2º passo

Agora pelo direito, siga reto até o final da carreira em m.

Caninho

1º passo

Trabalhe 10 cordões de musgo, lembrando que cada cordão é formado por 2 carreiras de m. Finalize a última carreira pelo avesso.

2º passo

Agora trabalhe 6 carreiras de ponto gaita/barra 1×1.

3º passo

Arremate pelo direito acompanhando os p. Deixe um pedaço de fio no arremate para posterior costura.

Costura

1º passo

Coloque o fio do arremate na agulha de tapeçaria, e costure pelo avesso as carreiras do ponto gaita/barra 1×1.

2º passo

Agora vire o sapatinho para o direito e faça a costura do restante da peça conforme demonstramos na vídeo aula. Arremate por dentro do sapatinho.

Dobre a parte do ponto gaita/barra 1×1 do caninho, para fora.

Faça o outro sapatinho exatamente igual.

esse é o sapatinho do site