DIA DOS AVÓS

“A Educação vinda de Anna, que passou para Maria, foi aquela que foi ensinada a Jesus. Daí vemos o papel da avó de Jesus que em sua representação vem sentada (mostrando a idade), com um livro em seu colo ensinando a Maria ou Isabel. Ainda não se sabe ao certo, mas podemos supor que a Educação de Anna foi muito valiosa para Maria, que educou seu Filho com muito amor e carinho, e hoje é o maior exemplo que há em nosso planeta Terra”.(trecho copiado do blog http://belapinturas.blogspot.com.br de Isabela Machado.
COMO LEMBRANÇA MINHA,WILMA GONÇALVES, TENHO PELAS MINHAS AVÓS E AVÔS LEMBRANÇAS BOAS EMBORA NÃO TENHA CONVIVIDO SEMPRE PERTO DELES,MAS QUANDO ERA POSSÍVEL VISITAVA-OS E SEMPRE ERAM MUITOS ABRAÇOS AFETUOSOS..DO MEU AVÔ FRANCISCO JOSÉ,AVÔ PATERNO,A LEMBRANÇA ERA DE QUE ELE FICAVA MUITO FELIZ QUANDO EU ESTAVA POR PERTO POIS ERA A ÚNICA NETA QUE ELE CONHECERA,ME AJUDOU MUITO COM OS MATERIAIS ESCOLARES,COMPRANDO TAMBÉM UMA CAPA DE CHUVA,UM GUARDA CHUVA E UMA GALOCHA PORQUE EU ME MOLHAVA MUITO QUANDO CHOVIA POIS A MINHA CASA ERA LONGE DA ESCOLA; QUANDO EU TINHA 12 ANOS É QUE O CONHECÍ E ALMOÇAVA TODOS OS DIAS NA CASA DELE POIS MEUS PAIS TRABALHAVAM O DIA INTEIRO.DA MINHA VOVÓ ELVIRA(ZIZICA),AVÓ MATERNA,ERAM OS PÃES FEITOS NO FORNO DE BARRO QUE MEU PAI FEZ PARA ELA..TODOS OS SÁBADOS TÍNHAMOS PÃO QUENTINHO.DA VOVÓ MARIA JOSÉ,AVÓ PATERNA, LEMBRO QUE ELA SEMPRE FAZIA ALGUMA PEÇA DE ROUPA PARA MIM…QUANDO VIAJEI PARA JOINVILLE,ELA FEZ CALÇA COMPRIDA,NUMA ÉPOCA QUE MENINA NÃO USAVA MUITO CALÇA COMPRIDA,NEM NA IGREJA O PADRE DEIXAVA ENTRAR AS MULHERES QUE SE VESTIAM ASSIM;ELA TAMBÉM AJUDOU MINHA MÃE A FAZER O MEU VESTIDO DE FORMATURA DO CURSO NORMAL;O MEU OUTRO VOVÔ,FRANCISCO,AVÓ MATERNO, NÃO TENHO MUITO A CONTAR PORQUE QUANDO O CONHCÍ JÁ ESTAVA MUITO IDOSO,TEVE ESQUECIMENTO ,NÃO ME RECONHECIA MAIS QUANDO ÍAMOS VISITÁ-LO E FALECEU COM 98 ANOS.  EU GOSTAVA MUITO DELES,MAS TIVE UM CONTATO MAIOR COM A VOVÓ MARIA E VOVÓ ZIZICA; EU GOSTAVA DE CONVERSAR COM ELAS. HOJE EU TAMBÉM SOU AVÓ E TENHO A MINHA MÃE QUE É BISA.
DEUS ABENÇOE MEUS AVÓS E A TODAS AS VOVÓS.

.

Deixe uma resposta

