VESTIDINHO DE CROCHÊ

VESTIDINHOS PARA BEBÊ

VESTIDINHOS PARA BEBÊ

PARA ESSES VESTIDINHOS USEI LINHA CLEA 5, AGULHA P/CROCHÊ 1,75MM;

COMEÇAR PELA PALA: FAZER UMA CORRENTINHA COM 116 PONTOS;

EM SEGUIDA FAZER PONTOS ALTOS DA SEGUINTE MANEIRA:

14 pa,na próxima corr, 2 pa,1corr,2pa;parte das costas;

29pa,na próxima corr,2pa,1corr,2pa;o outro ombro;

25pa,na próxima corr,2pa,1corr,2pa, decote frente

29pa,na próxima corr,2pa,1corr,2pa, o outro ombro

14pa, na próxima corr,2pa,1corr,2pa,parte das costas,onde irá pregar um colchete de pressão.

FAZER ESSA PALA POR 4,5cm; depois começar a saia:

Fazer 3 correntinhas e fixar com 3 pontos baixos na pala da parte das costas por 5 vezes;ficam 5 alças;

quando chegar nas cavas fazer 10 correntinhas unindo a ponta das costas com a da frente e continuar fazendo 12 alças de 3 correntinhas cada fixando com 3 pontos baixos; repetir para a outra cava;

repetir para a outra metade das costas.

Essas alças são para fazer os 28  leques do vestidinho.

embaixo da cava fazer 3 leques.Fica assim:

10 leques para as costas, 3 em cada cava(6), 12 leques para a frente=28

Fazer os leques por 18cm e depois fazer uma carreira de pa triplo para emitar o babado,pegando tres pa triplo no mesmo lugar.

Para as cavas, fazer pa a volta das cavas.

Em volta da pala, fazer uma correntinha solta pregando onde for ficar as florzinhas.

As florzinhas : 4 correntinhas, fechar;

5 correntinhas e prendê-la no anel das 4 corr;

repetir por 6 vezes;pregar as florzinhas.

O vestidinho branco , a parte rosa é uma carreira de pbaixos.

Não ficaram lindos? Foi um desafio da  minha amiga Yvette; acho que consegui;esses dois vestidinhos são para sua netinha que nasceu por esses meses.

Detalhe da pala

Detalhe da pala

Será que dá para entender;qualquer dúvida me escrevam,ok?

Detalhe do babado

Detalhe do babado

Detalhe da pala

Detalhe da pala

Mais um detalhe da pala

Mais um detalhe da pala

Agora é com vcs, aventurem-se que é muito gratificante fazer uma obra de arte e vê-la concluída, é assim que me sinto quando termino uma peça,fico muito feliz!

Criem mais, inventem, modifiquem o modelo e me escrevam;adorarei receber sugestões! abraços!

11 Comentários »

  1. eliana gomes said

    Amei os vestidos gostaria de fazer p/minha sobrinha
    vc tem o grafico deles?
    fico no aguardo bjs.

  2. regina said

    esse vestidinhos são uns sonhos gostaria de receber o graficos dele estou gravida, vai ser menina e gostaria imensamente de fazer este vestido pra minha giovana

    abraços

  3. nyce said

    Lindo estes vestidinho queria tanto fazer um para minha sobrinha,
    você poderia me mandar os graficos? meu e-mail é leonice05@hotmail.com
    desde já agradeço.bjosss…

  4. Silvia Braga said

    Achei estes vestidinhos muito lindos!Vou tentar fazer para minha neta.
    Entendi a explicação, agora é mão na massa.Bjs

  5. JOSENILDA TARGINO said

    GOSTARIA QUE VOCÊ ME ENVIASSE O GRÁFICO DESTES VESTIDOS, ADOREI PARA FAZER PARA MINHA NETINHA.

    • queamor said

      Oi,Josenilda,eu não tenho gráfico desse vestidinho;abraços,wilma;se quiser escrever para mim:goncalves.wilma@hotmail.com

  6. Thainá said

    Oi,meu nome:vanessa cade o grafico

    • queamor said

      OLÁ,VANESSA,NÃO TENHO O GRÁFICO DO VESTIDINHO PORQUE TIREI DE UM MODELINHO QUE ME EMPRESTARAM…DEIXEI A RECEITA ESCRITA DE COMO EU O FIZ…OBRIGADA,ABRAÇOS.

  7. VANESSA said

    CADE O GRÁFICO DO VISTIDO?

    • queamor said

      OLÁ,O GRÁFICO EU NÃO TENHO,MAS DEIXEI A RECEITA ESCRITA,OBRIGADA PELA VISITA,ABRAÇOS.

  8. queamor said

    SOMENTE TENHO A RECEITA QUE EU MESMA FIZ….NÃO TENHO GRÁFICO DESSES VESTIDINHOS E NEM SEI FAZER GRÁFICO,INFELIZMENTE;COPIEI DE UM VESTIDINHO QUE ME FOI DADO PARA TIRAR A AMOSTRA….A RECEITA ESTÁ ABAIXO DOS VESTIDINHOS.

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe uma resposta

