Estola de Padre na cor branca de três pontas

Estola branca de três pontas

Estola branca de três pontas

Essa estola foi feita com três novelos de linha Clea usado com fio duplo;agulha 1,75mm. O desenho do cálice foi copiado do blog trancados e bordados blogspot.com,porém o cacho de uva eu que fiz retirando de uma revista de crochê.

Começar pelas costas com  91 correntinhas( 32 cm), fazendo 45 quadradinhos de crochê filé; na segunda carreirra começar as florzinhas, distribuindo-as em 6, com um espaço entre elas de 5 buraquinhos.As florzinhas ocupam 3 carreiras;depois para repetí-las espaçar 5 carreiras.

Conta-se 87 carreiras  que tem as florzinhas, depois mais 12 carr sem flor e aí começa-se o cálice; quando terminar o cálice, faz-se mais 12 carr sem flor, mais 39 carr com florzinhas e deixa-se de fazer 13 furinhos, para o decote, diminuindo até ficar com 14 furinhos para o ombro. Fica com +- 1,30cm.

A frente esquerda , eu fiz novamente o cálice e na frente direita, o cacho de uvas.

A frente começa-se com51 corr(25 buraquinhos de crochê filé), faz-se as florzinhas na 2ª carreira; 68 carr onde tem as flores e 12 carr sem e aí começa-se o cálice.

Quando terminar o cálice, fazer mais 12 carr de furinhos sem as flores e 11 carr com flores para começar a diminuição do decote. Diminuir uma carr sim outra não, até ficar com 14 furinhos, não diminuir mais e seguir reto mais 7 carr e acabar no ombro. A parte da frente tem +- 18cm.

A frente direita é que vai o cacho de uvas,;as medidas são iguais.

Foi colocada franja nessa estola( porque o padre quiz) depois que chegou ao seu destino.

Espero que tenha ficado bem explicada, boa sorte para quem fizer e qualquer dúvida me escrevam.

 

Detalhes do cacho de uva e do cálice

Detalhes do cacho de uva e do cálice

O cacho de uvas

O cacho de uvas

O cálice

O cálice

A estola de três pontas

A estola de três pontas

Esta é a parte das costas onde fiz o cálice. Todos os desenhos são contornados com fio dourado.

Detalhe das costas

Detalhe das costas

Vou organizar os gráficos e colocarei logo.

gráfico cacho de uva

gráfico cacho de uva

gráfico do cálice

gráfico do cálice

15 Comentários »

  1. Ocy Gama da Mota said

    Colega essa estola é um grnde presente que Deus lhe inspirou eu não faço crochê estou apredendo mais gostaria de receber o gráfico nosso bispo fes 25 anos de biscopado e estavamos procurando uma coisa diferente então caso recebo o gráfico mando alguém fazer um grande abraço que Deus lhe ilumine em todas as suas criatividades.
    Um grande abraço
    Ocy

  2. margarete said

    gostaria receber o grafico da estola branca obrigado

  3. eluza santos souza said

    oi amiga lindos os seus trabalhos amei e copiei estas estolas pois tenho um sobrinho que vai se rdenar ai ja viu achei o presente para ele nao eh? fiquei apaixonada pela cortina quero ver a capa do utijao bjs DEUS TE ABENÇOE AMIGA LUSACROCHE

  4. maria francisca said

    Vc aceita encomenda? Achei linda e gostaria de presentear o pe. da minha paroquia com uma estola dessas. Seria para o dia 02 de outubro.
    Deus te abençoe. Abraços

  5. ISABEL CRISTINA said

    LINDA ESTOLA.
    CROCHE MUITO BEM FEITO!

  6. Adorei os modelos das estolas, voce está de parabens, mas não sei fazer croche estou a procura de uma estola em tricô, se voce tiver alguma receita por favor me envie e ficarei muito grata, pois pretendo dar de presente a um amigo que se ordenou Padre e gostaria que fosse algo feito por mim, pois tenho a certeza que ele irá gostar muito.

    obrigada
    Fique com Deus
    Alice

  7. eliane said

    MARAVILOZA!!!!!!!!!! PODE ME MANDAR O GRAFICO DIMINUIÇOES E COSTA DEUS A ABENÇOE.

  8. Olá pessoal deste blog

    Amei esta estola de tres pontas, copiei o modelo para fazer uma presenter uma pessoa muito especial.
    parabéns pelo trabalho de vcs

  9. vera said

    OI AMIGA. LINDA ESTA ESTOLA. GOSTARIA QUE ME DISSESSE COMO FEZ O CONTORNO. FIQUE COM DEUS. GRANDE ABRAÇO.

    • queamor said

      Oi,Vera, o contorno, se não me engano, foi feito com ponto baixo com linha dourada e brança; assim como o contorno nos desenhos.Se vc quiser mais alguma explicação escreva para mim:goncalves.wilma@hotmail.com;obrigada,abraços,wilma.

  10. mariazinha said

    Oha só, adorei estes graficos da estola, pois tenho uma amiga que quer fazer para o primo, padre Carlos na comunidade da Nova Marilia. Vai amar.

  11. regina said

    Adorei seus trabalhos, estava a procura das medidas da estola sacerdotal e encontrei essas maravilhas.Seria muito pedir para voce me enviar as receitas?
    Grande abraço

  12. petra maria jesus perez sanz said

    achei lindas suas estolas copiei os desenhos e estou fazendo uma que se souber mando para voce muito obrigada solucionou seus desenhos do calice e das uvas

  13. Adorei essa estola de croche de 3 pontas , tenho que fazer um para um Monsenhor e não tinha o modelo ele está esperando pelo presente, se tiver outros modelos e puder me enviar pelo e-mail lhe agradeço, pois tenho que fazer uma para outros amigos que também estão esperando. meu e-mail : iarascarabel@hotmail.com, que Deus lhe abencõe. Iara
    Jacarezinho-Pr

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

