Manta de Tricô Azul

Receita:

Esta receita peguei na tv, da Vitória Quintal; pontos múltiplos de 10 mais 11 pontos;ex.:se colocar na agulha 140 pts acresc mais 11 pts mais 10 pontos de cada lado para borda. O fio usado é p/bebê mais um fio de linha Camila 1000,ags n º5,tamanho 1,10×1,00m.Começar fazendo 12 carr de tricot,frente e avesso;depois começar o ptºrendado,como segue:

1ºcarr:-10 pts de trico p/borda,2pjm,3m,1 laç,1tr,1laç,3m,3pjm,3m,terminando com 1 mate simples em meia.

pjm=ponto meia junto-mate simples+tira um ponto sem fazer,faz o segundo e derruba o pto sem fazer por cima daquele que foi feito;é a mesma coisa que pegar junto,mas fica melhor.

2ºcarr:-avesso:tricot

3ºcarr.-2pjm,2m,1laç,3tr,1laç,2m,3pjm,2m,no final1 mate simples em meia.

todas as carr.pares em tricot.

5ºcarr.-2pjm,1m,1laç,5tr,1laç,1m,3pjm,1m,no final 1 mate simples em meia.

7ºcarr.-2pjm,1laç,7tr,1laç,3pjm,1laç,7tr,1laç,1 mate simples em meia.

9ºcarr.-voltar p/a primeira.

Espero que tenha ficado claro,pq é bem fácil e fica muito bonito;eu fiz apenas com lã e mudei a quantidade de pontos pq não tinha muita lã.

Anúncios

4 Comentários »

  1. Olha eu gostei demais dessa manta azul ,já fiz de tudo pra faze-la,mas a quantidade de pontos vai diminuindo porque? Como é que eu tenho que fazer um cachecol usando mais ou menos 40 pontos.Obrigada pela atenção.Seu blog é perfeito.

    • queamor said

      Olá, Sônia Maria, respondi pelo teu e-mail, porém retornou para mim, então estou te respondendo pelo blog,ok?
      Vou fazer uma amostra com 40 pontos como vc quer e depois te responderei mais precisamente o que está acontecendo,ok? Comunique-se comigo novamente, aguardo, beijos,wilma.

  2. Eva de Souza Rocha said

    Vou ser bizavó, estou a procura de um receita de manta
    de trico. Gostaria muito de tricota-la, é um menino e
    vai nascer no final do ano. A cor quero azul, mas o ponto tenho duvida, não sei o que ficaria bom.
    ficaria muito feliz e grata se me desse uma opinião!
    Obrigada. Bjosss….

  3. Dudis said

    Olá, adorei a manta, mas assim como a Sónia, tentei fazer, mas não deu certo, o numero de pontos vai diminuindo, acho que tem algo errado nessa receita, se puder confirmar eu agradeço. Bjos doces

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI