BONECO DE NEVE E PAPAI NOEL

ENFEITES DE NATAL

Esses enfeites são leves e podem tanto enfeitar uma caixa de presente como ir para a árvore de natal.

Na próxima foto poderão ver os materiais usados; são bolas de isopor de dois tamanhos para os bonecos de neve e cabeça do papai noel, lã vermelha, linha vermelha, linha branca, ags de tricot nº 2,5; ag de crochet, gliter vermelho e prateado, lantejoulas e missangas, essas usei o que eu tinha em casa; e, o mais importante o corpo do papai noel é um frasquinho de leite fermentado do tipo yakult ou batavinho.

materiais usados

MATERIAIS USADOS

P1014082

DETALHES DOS MATERIAIS

Nesta foto tem o chapéuzinho do papai noel. Agora como fazer; ainda dá tempo pois são muito fáceis e rápidos de fazer.

 

BONECO DE NEVE: vc compra bolas de isopor de dois tamanhos( uma para a cabeça e outra para o corpo.

Com a ag de crochet, a linha clea dupla faz 4 corr e fecha.

dentro dessa corr faz 7 pontos baixos e fecha;

então em cada ponto baixo faz dois pontos baixos ficando com 14 pontos baixos;

continua aumentando para ficar com 24 pbaixos( essa é a quarta carreira);

de acordo com o tamanho da bolinha de isopor, é suficiente para a cabeça;

seguir sem aumentos e colocar a bolinha dentro desse croche e ir fechando o crochet com a bolinha dentro.

Para o corpo é a mesma coisa, no início, depois vá aumentando até a bolinha entrar dentro do crochet, fechar no final deixando um fio comprido para aproveita e costurar a cabeça no corpo.

Para o chapeuzinho: com o fio branco colocar na ag de tricot, 40 pontos e tricotar por 8 carreiras;

aí trocar para a lã vermelha e tricotar por 12 carr; não fechar como se faz com peças de tricot,mas

pegar uma agulha de costurar lã e ir enfiando pelos pontos da última carreira com o fio de lã e franzir.

Aproveitar o fio e colocar uma missanga para imitar o pom pom do chapéu.

costurar o chapéu na cabeça.

Enfeitar como a sua imaginação pedir  usando o que se tem em casa ou então comprar o que se deseja.

Para o papai noel o processo é idêntido, porém no chapéuzinho, na décima primeira e segunda carreiras, eu fechei um ponto sim outro não, para ficar mais fina a ponta do chapéu.

Para o corpo usei frascos de leite fermentado ( batavinho), fui cobrindo com crochê de lã vermelha.

Costurei a cabeça, fiz os olhos, boca e nariz com tinta dimensional.

A barba é assim, pegue um lápis, corte um fio branco do tamanho do lápis, segure esse fio no lápis e enrrole outro fio branco por 20 vezes em cima desse fio, aí é só amarrar e tirar do lápis ficando um rolinho de fio que se vai costurando na cabeça dando a forma de barba.

O bigode é só fio branco colado com cola branca.

Espero que ficou clara a explicação, mas tentem é muito divertido de fazer; estou fazendo o que der para presentear meus amigos, mas graça a Deus são tantos que acho que não vai dar para todos.

Vou fazer um propósito, novamente, é começar no início do ano, a guardar as embalagens e fazer esses mimos que eu acho muito bonitinhos.

Neste Natal não vai dar para fazer muita coisa, mas eu desejo a todas as amigas que tenham um lindo e santo natal com as bençãos de Deus para vocês e suas famílias.

Espero que no ano que está chegando eu possa escrever e me comunicar mais com todas vocês que me incentivam e me dão muita alegria com seus e-mails.

FELIZ NATAL !

cartão de natal 09

FELICIDADES

 

2 Comentários »

  1. Ana Paula Michelli disse

    Legal parabens amei

  2. mariazinha disse

    Amiga, considero o recado do natal, pra mim também.
    Obrigada. Bjos e um ano maravilhoso, voce merece.

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 241 outros seguidores

