Estola de padre, cálice e cruz em pto pipoca

estola de padre

estola de padre

Estou terminando esta estola que vai para o Júnior, sobrinho da m/nora, que se ordenará no ano que vem.Deus o abençoe por escolher tão abnegada tarefa. Quem posou foi meu filho que não quiz aparecer.

Essa estola eu vi no blog da claudiaarteira(crjacob.blogspot.com); copiei o desenho e tirei um xerox. A receita abaixo eu fui escrevendo enquanto fazia a estola. 

 

 

 USEI  DOIS NOVELOS DA CLEA 5, 01 NOVELO DE LINHA BRANCA COM DOURADO(JÁ VEM PRONTA AS DUAS LINHAS)E AGULHA DE CROCHÊ TULIP Nº 0 – 1,75MM,DE ACORDO COM A MARCA DA AG.MUDA O NÚMERO,POR ISSO COLOCO O MILÍMETRO DA AGULHA.

 

FAÇA UMA CORR.COM 47 PONTOSMAIS TRES P/VIRAR.

EM SEG.TRAB EM PONTO DE REDE,FAZENDO 24 QUADRADINHOS,VEJA A FOTO NO BLOG.

 

NA CARR SEGUINTE, JÁ COMECE NAS BORDAS, UMA CARR SIM OUTRA NÃO, O PONTO PIPOCA, QUE A NOSSA AMIGA ELAINE ENSINA MUITO BEM EM SEUS VÍDEOS; FOI LÁ QUE EU APRENDI.

FAÇA 6 CARREIRAS DE REDE E COMECE O TRIÂNGULO DE PIPOCAS;

FAÇA 11 P.DE REDE E DUAS PIPOCAS, 11 P.DE REDE.

NAS CARR SEGUINTES ;FAÇA 10 P.DE REDE, 1 PIPOCA,2 P. DE REDE, 1 PIPOCA, 10 P. DE REDE.

E ASSIM, VÁ DIMINUINDI OS P.DE REDE NAS BORDAS E AUMENTANDO DENTRO DO TRIÂNGULO DAS PIPOCAS;VEJA A FOTO ATÉ FICAREM  6 P.DE REDE NAS BORDAS .

 

ENTÃO, VÁ AUMENTANDO OS P.DE REDE NAS BORDAS PARA FECHAR O TRIÂNGULO.

 

TERMINADO O TRIÂNGULO, FAÇA 4 CARR. SOMENTE DE PONTO DE REDE.

 

COMECE, ENTÃO, A CRUZ DE P.PIPOCA: 11 P.DE REDE, 2 P.PIPOCA,11P.DE REDE; POR 10 CARREIRAS,ENTÃO COMECE OS BRAÇOS DA CRUZ:

6 P.DE REDE,12 P.PIPOCA,6 P.DE REDE, POR 3 CARREIRAS.

PARA TERMINAR A CRUZ, FAÇA 11 P.DE REDE,2 P.PIPOCA,11 P.DE REDE.

 

TERMINANDO A CRUZ, FAZER MAIS 4 CARREIRAS DE P.DE REDE E COMEÇAR OUTRO TRIÂNGULO.

TERM.O TRIÂNG., MAIS 4 CARR.DEP.DE REDE E COMEÇAR  O CÁLICE:

 

9 P.DE REDE,6P.PIPOCA,9 P.DE REDE, PORDUAS CARREIRAS.

10 P.DE REDE,4 P.PIPOCA,10 P.DE REDE.

11P.DE REDE,2 P.PIPOCA, POR 6 CARREIRAS.

10 P.DE REDE,4P.PIPOCA,10 P.DE REDE.

9 P.DE REDE,6P.PIPOCA,9P.DE REDE.

8P.DE REDE,8 P.PIPOCA,8P.DE REDE.

7P.DE REDE,10P.PIPOCA,7P.DE REDE, MAIS DUAS VEZES REPETIR.

 

FAZER QUATRO CARR.DEP.DE REDE E COMEÇAR OUTRO TRIÂNGULO.

 

MAIS QUATRO CARR.DEP.DE REDE E COMEÇAR A CRUZ NOVAMENTE, MAIS UM TRIÂNGULO, MAIS UM CÁLICE E MAIS UM TRIÂNGULO.

 

FAZER MAIS 41 CARR.DEPOIS DO ÚLTIMO TRIÂNG. E COMEÇAR A DIMINUIR  UM QUADRADINHO P/ CADA CARR,PARA AS COSTAS FICAR EM BICO.

 

ESSA ESTOLA FICA NUM BOM TAMANHO P/ ALTURA DO PADRE DE 1,70 MAIS OU MENOS

ESSA ÚLTIMA PARTE( DEPOIS DOS DESENHOS) VC PODERÁ FAZER QUANTAS

 CARREIRAS QUISER.

 

DEPOIS É SÓ FAZER A OUTRA PARTE E COSTURAR NAS DIMINUIÇÕES FICANDO UM BICO NAS COSTAS; COLOCAR AS FRANJAS DO FIO DOURADO E FAZER UM ACABAMENTO COM O FIO DOURADO, OU DE TUA PREFERÊNCIA, TODA A VOLTA DA ESTOLA PARA ELA FICAR MAIS FIRME.

 

 

ESPERO QUE VC POSSA ENTENDER ESSA EXPLICAÇÃO;SE PRECISAR MAIS ALGUMA COISA ME ESCREVA,ATENDEREI DE MUITO BOA VONTADE; BOA SORTE.ABRAÇOS DA WILMA.

 

MEU E-MAIL: quem escreveu para o antigo e-mail,favor escrever novamente para goncalves.wilma@hotmail.com

 

A estola ficou assim:

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estola branca

Estola branca

Detalhe da estola:

 

 

 

 

 

Detalhe da parte das costas

Detalhe da parte das costas

 

 

 

 

13 Comentários »

  1. Gostei muito desta estola, preciso fazer uma para dar de presente a Igreja de São Francisco aqui na minha cidade de São Vicente ,RN, se possivel enviar para meu msn o gráfico, tipo de linha e quantidade de novelos de linha, ficarei muito grata se for atendida, abraço. Terezinha Emidia de Araujo Ribeiro.

  2. Muito obrigada, por ter me atentedido e explicado tudo direitinho, vou fazer sim esta estola e vai ficar linda como a que você fez. Faço crochê há muito tempo, tenho bastante experiência, para mim não vai ser dificil. Mais um vez obrigada e um feliz 2009. Terezinha Emidia de Araújo Ribeiro.

  3. Jorge Luiz de Oliveira said

    A minha esposa adorou a estola que aparece na foto ela desejaria faser uma para um frei amigo só que ela queria ver a parte de trás do pescoço se puder enviar para o meu E-Mail agradeço

  4. Fábio Junior Gozzetto said

    Olá Boa noite, será que seria possível dar uma dica de como se começa a fazer essa estola com ponto picoca, sou padre e minha mãe faz crochè a muito tempo mas não está conseguindo começar a fazer, pois se percebe que a estola começa com um bico e depois vai se alargando e depois de pronta se imenda as pontas. se for atendido agradeço desde já , minha mãe é fã do site. Desde já obrigado pelo carinho e atenção.

  5. Parabéns!
    Que Deus possa sempre abençoar suas mãos.
    Vou tentar fazer esta estola para o Pe Antonio Augusto que estará fazendo 02 anos de ordenação no dia 30 de maio.
    Se vc puder me enviar outro modelo desde já mto obrigada, está será para o diácono Thiago que se ordenará em outubro. A dele será roxa, pois as outras cores ele já tem.
    Fique com Deus e um beijo gde.
    Lili

  6. maria said

    gostei muito do seu trabalho,eu também tento fazer estola já fiz algumas ,em dois modelos, Se você quiser podemos trocar informações sobre nossos trabalhos.

    Tenha um bom dia
    Maria

  7. Sandra said

    Gostei muito do trabalho. Por favor a senhora poderia me mandar o gráfico pelo e-mail. Obrigada desde já.

  8. Jaciete Maria Bezerra said

    Parabéns pela estola, linda um trabalho divino. Faço crocher a varios anos e nunca tinha visto tamanha beleza.
    Já vou começar uma para o Pe. Ronaldo da minha Paroquia que fica em Belo jardim.
    Parabéns.

  9. genisa carvalho said

    Amiga, vc mandaria o gráfico e receita? E o tamanho é de quanto?
    Obrigada, bjos

  10. Mara Iop said

    Olá!

    Amei a estola, é linda!

    Gostaria de saber qual o comprimento que devo fazer para um frei que mede mais ou menos 1.80m. Estou fazendo uma estola mas não sei bem até que comprimento devo fazer. Aguardo sua ajuda Obrigada, Paz e Bem!

  11. Maria das Graças da Cunha said

    Hoje entreguei uma estola que fiz para nossa comunidade Nossa Senhora Aparecida em Vale Esperança ,Cariacica,Esp. Santo.Será usada no 12 de outubro 2011.Espero que a comunidade goste.Agradeço a vc pela amostra.

  12. Angélica de Oliveira said

    Boa noite, aqui Angélica de Belo Horizonte, preciso de aumenos duas receitas de estola para padre. Gostei muitodesta branca e gostaria que me enviasse receita completa se possivel. Tanmbém uma receita de uma estola mais simples também. minha mãe de 87anos faz muito crochê e esta com uma encomenda de estola para um Padre amigo da família que vai fazer 36 . anos de sacerdócio.Desde ja lhe agradeço e que Deus lhe abençõe.

  13. eurenice sousa said

    gostei muito , parabéns belo trabalho se possível gostaria muito de receber o gráfico, pois quero presentear a um jovem padre recém ordenado

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 245 outros seguidores

