TERÇOS EM CROCHÊ E MISSANGAS

terços de crochê

terços de crochê

detalhe do terço de crochê

detalhe do terço de crochê

 

detalhe da cruz do terço

detalhe da cruz do terço

Esses terços eu fiz para dar de lembrancinhas de fim de ano; eu achei que ficaram muito bonitos; é fácil de fazer: primeiro coloca-e as missangas todas no fio que vai se utilizar p/fazer as correntinhas, obedecendo as disposições das 10 ave-marias( 5x) e 1 pai nosso(4 x),terminando com a medalhinha de  n.senhora e 1 pai nosso, tres ave-marias e 1 pai nosso; eu olhei um terço e copiei a disposição; fiz de várias cores e todos que ganharam gostaram. A cruz também é fácil de fazer; depois apliquei cola pano p/ela ficar firme.

Primeiro se coloca as missangas e começa a fazer a cruz para depois ir seguindo puxando uma missanga e fazendo as correntinhas.

25 Comentários »

  1. maristela said

    Amei! Sou louca por crochê diferente, e esse ficou ¨”divino”. Parabens.

  2. aline said

    o seu trabalho é lindo esses tercos sao maravilhosos parabens voçe poderia mandar o grafico deles pra mim

  3. Susi said

    Seus terços são lindos.
    Será que poderia me enviar o gráfico de como fazer as cruzes?
    Agradecia muito.
    Bons trabalhos

    • Angela said

      Estava procurando terço de croche
      e achei os seus
      vc poderia me mandar o grafico
      vou fazer para ser entregue no final do ano na minha igreja…
      Obrigada…
      Bjosss

  4. roberta furlan said

    maravilhoso! sou catequista e gostaria de tentar fazer para dar a meus catequisandos. Vc poderia me ensinar? passar o PAP? bjs e bom dia

  5. Graça said

    Gostaria de fazer um destes terços para as minhas filhas. Pode ensinar-me.
    Adorei.

  6. sandra sousa said

    ola gostei muito dos seus terços será que me podia enviar um esquema de como se faz os terços obrigada

  7. carla said

    será que me podia ensinar-me como se faz os terços.obrigado

  8. Adorei o seu trabalho, também faço croche e gostaria de fazer alguns para os meus catequizandos. Por favor, me enviei um esquema ou gráfico de como fazer, principalmente da cruz. Parabéns pela criatividade. Obrigada. Paz e Bem!

  9. monica prado said

    Ola gostaria de aprender passo a passo a fazer esse terço, nunca vi nada igual de tão lindo… voce podeme ensinar, para que fazr para o natal… me mande por email por favor… monicaprado9@yahoo.com.br
    Beijos no coração

    Mônica

  10. zaida said

    ESTE TERCINHO ESTA LINDO, MAS VC NAO POSTOU O GRAFICO DA CRUZ SERA QUE VC PODERIA ME ENVIAR.
    AGRADEÇO DE CORAÇAO.

    BJS

  11. CLEIDE said

    SÃO LINDOS OS TERÇOS.ESTOU QUERENDO FAZER PARA DAR DE LEMBRANÇA NO CASAMENTO DA MINHA FILHA.MAS NÃO SEI PORQUE NÃO CONSIGO FAZER A CRUZ. PODERIA ME MANDAR O ESQUEMA?ABRAÇOS FRATERNOS.

  12. CLEIDE said

    OI MINHA QUERIDA!ADOREI OS TERCINHOS.ESTOU QUERENDO FAZER PARA DAR DE LEMBRANÇA NO CASAMENTO DE MINHA FILHA.SERÁ QUE VOCE PODERIA ME ENVIAR O ESQUEMA.PRINCIPALMENTE O DA CRUZ.NÃO SEI PORQUE NÃO CONSIGO QUE FIQUE BONITINHA.ABRAÇOS FRATERNOS.

  13. Joana Darc said

    Seu trabalho esta muito lindo. Parabéns!

  14. mirela said

    Adorei os tercinhos , já conhecia mas não sabia ninguém que fazia, gostaria de aprende. Obrigada.

  15. Mariza said

    Oi gostaria de poder fazer o tercinho. Dá para vc me enviar o passo a passo?
    adorei!!! Bjossssssssss

  16. nathalia said

    como é que se faz o ponto da cruz ?

  17. Thyele said

    tbm gostaria de aprender sou louca p aprender fzr mas n sei
    pode me ajudar
    abraços
    a paz

  18. Liliana said

    A minha mãe faz muito melhor

  19. lilian said

    Adorei os tercinhos, gostaria de fazer para dar de lembrancinha no meu casamento, tem como vc me enviar o molde da cruzinha?

    aguardo!

  20. Maria Aparecida said

    Oi adorei os tercinhos.
    Poderia por favor me enviar como fazer passo a passo.
    Desde já te agradeço.

  21. Adorei os tercinhos.
    Poderia me enviar o passo a passo.
    Desde já te agradeço

    • queamor said

      MARIA aPARECIDA,VC TB, POR FAVOR ME ESCREVA PARA O E-MAIL acima.

  22. sirlei maria malta bacelar said

    achei lindo. sera q daria para vc me mandar o grafico(o passo a passo) desde ja agradeço, sirlei

  23. Nazaré Barbosa said

    gostava muito de aprender passo a passo a fazer este terço,será que me pode enviar o video ?

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 247 outros seguidores

