Calcinha e casaquinho de crochê p/bebê

casaquinho de crochê

casaquinho de crochê

calcinha de crochê

calcinha de crochê

Aqui vai a receita para a calcinha: lã Keamor,mesclada,ags p/crochê 2,00mm.

92 correntinhas.(é feito no comprimento); pular 2 corr;fazer 26 leques,2 corr;e 12 p/altos que são p/o tornozelo.

2ªcarreira: Continuar por 25 carreiras dessa maneira. Agora vamos completa a parte do corpo fazendo mais 3 carr. de leque e depois vamos aumentar para a outra perna.Para aumentar fazer 38 correntinhas  e continuar com os leques igual a perna anterior.Para o acabamento da cintura fazer 3 carreiras de pontos baixos;passar as fitas no tornozelos e na cintura.  A receita do casaquinho:mesma lã, 3 novelos,embora eu tenha comprado o mesmo número da cor veio um pouco mais forte.1ª carreira:começa pelo decote: 72 correntinhas,em cima dessas corr.faça p.a.2ª carr.: dividir para o ombro e cavas, do seguinte modo:11 pa,2 correntinhas(frente da pala)13 pa,2 corr(manga)24 pa ,2 corr(para as costas)Repetir os 13 pa e os 11 pa.Seguir com os pa, aumentando em cada 2 corr da carr.anterior, 2pa;isso é para a pala ir aumentado até o tamanho desejado.Esse modelo tem sete carr de pala.Quando chegar ao tamanho desejado,aumentar 12 corr para as cavas; seguindo agora para o corpo do casaquinho em ponto de leques e ponto alto( duas carr.de cada) por 18 carreiras.Para fazer as mangas levantar os pontos na cava fazendo 25 leques e em seguida duas carr. de pa.Nessa carr dos pa, em cima dos leques, em vez de tres pa,fazer dois.Com essa diminuição a quantidade de leques vai p/16 por duas carreiras.Diminuir novamente os pontos altos para 33 por duas carreiras;mais duas carr de leques(11).Para o punho fazer ponto relevo(um pa por cima outro por baixo)por 5 carr.O acabamento em volta do decote e punhos eu fiz dois pa e prender no próximo ponto;mas pode fazer ponto carangueijo ou outro que quiser.p10108531

ESSE CONJUNTO FOI FEITO DE LINHA CLEA 5,AGS 1,75MM; O CASAQUINHO, COMEÇA-SE PELAS COSTAS E É FEITO TODO EM 4 PONTOS ALTOS , UMA CORRENTINHA ATÉ CHEGAR NO DECOTE, QUANDO DEIXA-SE DE FAZER ALGUNS PONTOS ALTOS E CONTINUA-SE A PARTE DA FRENTE, UMA DE CADA VEZ. PARA CADA OMBRO FAZ-SE 5 CONJUNTOS DE 4 PONTOS ALTOS;PARA ACABAMENTO,COM A LINHA ROSA,FAZ-SE MAIS DUAS CARREIRAS, NO SENTIDO HORIZONTAL DO TRABALHO.PRECISO COLOCAR MAIS DETALHES PORQUE JÁ FAZ TEMPO QUE FIZ ESSE CONJUNTO E NÃO ME LEMBRO MAIS;MAS VOU DETALHAR MAIS PORQUE É MUITO FÁCIL DE SE FAZER; É MAIS DIFÍCIL DE EXPLICAR.

About these ads

17 Comentários »

  1. Karina disse

    Adorei essa calcinha e casaquinho em crochê!!!
    Vc por acaso, teria mais receitas desse tipo? Meu sobrinho irá nascer daqui a um mês e eu gostaria muito de presenteá-lo com roupinhas de crochê feitas por mim.
    Agradeço desde já.
    Um abraço
    Karina

  2. michele disse

    ola amei muito esse conjuntinho rosa.Mas o meu grande problema é que eu nunca fiz croche .e não tem ninguem p/me ensina .eu gostaria muito de aprender se alguem poder me explicar eu agradeço

    meu email é myrc2008@yahoo.com.br

    e o meu site e do meu marido é :webplanet2009.com

    obrigada e ate mais

  3. Danieli disse

    Lindo esse conjuntinho ,gostaria de fazer para minha priminha .Se puder me mande o grafico ficarei muito feliz . Desde ja obrigada .
    Danieli

  4. MARIA DE LOURDES CAMPOS LIMA disse

    gostaria de receber a receita deste conjunto rosa por favor mandar pra min por imail bjus

  5. Meire disse

    Amei esse conjuntinho, gostaria de fazer p/o meu neto ou neta, não sei ainda o que é, estou sendo avó pela primeira vez. Gostaria que vc. me mandasse o gráfico. Obrigada.
    Meire

  6. telma vilar disse

    gostei de sua aula. é assim que quem faz croche e gosta de dividir faz, ensina passoa passo como voce fez
    um enorme beijo. Seja sempre assim

  7. olinda boeno disse

    LINDO DE MAIS DA CONTA ESSE CASAQUINHO ECALCINHA SIMPLISMENTE AMEI.

  8. Alba disse

    Parabens ….e muito fofo ….ja fiz dois conjuntinhos ,usando o seu PAP.
    Abracos

  9. liana palma disse

    Gostei do conjuntinho mesclado para bebê. Geralmente não encontramos receitas para recem nascido cuja textura fique macia e fofa, pois o croché sempre fica mais encorpado, mesmo usando lã própria para bebê. Minha dúvida na receita é quanto às 12 correntinhas para as cavas, antes de trabalhar o corpo do paletó. Como fazer este aumento?
    Agradeço sua resposta. Grata

  10. Rosa maria Braga Lobo disse

    Olá! adorei esse conjunto rosa e branco, vc poderia me passar a receita?
    Obrigada!

  11. sueli maria disse

    pparabéns, amei os casaquinhos, vc tem a receita? ficaria feliz, bj fica com Deus.

  12. Marlene disse

    Gostaria mto que voce mandasse por email a receita do casaquinho em trico,sou voluntaria do Centro Espirita que monta enxoval de bebe para maes carentes.Desde ja te agradeco.Marlene.

  13. NEUSA disse

    OLA BOA TARDE .
    ADOREI ESSE CONJUNTO GOSTARI DE FAZER SERA QUE ME PASSARIA A RECEITA .
    DESDE JA AGRADEÇO
    UM ABRAÇO NEUSA…

  14. Magda disse

    CONCORDO COM A MEIRE
    O GRÁFICO FACILITA E MUITO PARA FAZER
    OS CROCHÊS

    • queamor disse

      também gosto muito mais de gráficos,mas não sei fazê-los,esses casaquinhos eu inventei,por isso não tem gráfico;fico a sua disposição para tirar dúvidas,obrigada pela visita,bjos.

  15. Magda disse

    GOSTARIA DE SABER QUANTOS NOVELOS SERÃO NECESSÁRIOS
    PARA FAZER O CASAQUINHO

  16. Maria Luiza disse

    Peguei a receita do casaquinho mas não consigo fazer no momento da manga. É do azul colorido. A receita ficou confusa, eu tentei olhar pela foto mas não entendi.

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 241 outros seguidores